Com o tempo

Com o tempo, a gente aprende o que realmente é necessário e importante para nossa vida. Com o tempo, a gente amadurece, fica mais velho, mais sábio e alguns calvos. 
Inteligente é aquele que usa o aprendizado para melhorar a qualidade de sua vida. Triste de quem não absorve e não aprende com a trilha da própria existência. Com o tempo, a gente aprende a dar valor a quem nos dar valor. A gente sabe quem queremos do nosso lado. Com o tempo, a gente aprende a cicatrizar as decepções que chegam e a desapegar da alegria que se vai. Com o tempo, a gente aprende a sorrir, aprende a viver e a deixar os problemas um pouco de lado! Com o tempo, a gente aprende com o erro e aprende a ser mais sensato, mais crítico e aprende a ser menos escandaloso e revoltado. Com o tempo, a gente também aprende que ninguém merece exacerbadamente o nosso respeito, nossa atenção e até mesmo o nosso amor. Com o tempo, a gente aprende que tudo isso que queremos oferecer para os outros era para ter sido oferecido primeiramente para o nosso próprio eu. Com o tempo, a gente enxerga aquilo que não enxergávamos antes por falta de respostas. Respostas em geral! 
E com o tempo eu estou aprendendo que é melhor viver e deixar de me preocupar tanto com o futuro. Se fizermos tudo o que tem que ser feito, com certeza o tempo será ao nosso favor e não contra. 
É... Com o tempo a gente aprende muita coisa. A vida é a sala e o tempo é o professor.


Rebeca Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medo e mar