A ÚNICA VERDADE

Que é a vida 

Fome e cansaço, 

Miséria e ódio 

Medo e horrores? 

Que é a vida 

Prisão passageira 

Castigo divino 

Selva de dores? 


Passo oito horas 

Ganhando a vida? 

Perdendo a vida? 

Digam senhores! 

No meu caminho 

Só vejo pedras 

Só vejo armas 

E nunca flores. 


Dinheiro é rei 

Trabalho obrigação 

Eu ouço isso desde menino 

Mas me recordo 

Pelas horas que são 

Que o trabalho é castigo divino. 


Por culpa de alguém 

Que eu nem conheci 

Pessoas perdem 

Outras pra morte... 

Ouvi dizer que quem castigou 

É misericordioso 

Não tive sorte. 



Escrever certo 

Por linhas tortas 

Eu sempre quis 

Mas não consegui

Eu bato a cara 

Em diversas portas 

Será que um dia vou conseguir?


No meu momento 

De desespero 

Levanto as mãos 

Pra alguém invisível 

Nada acontece 

Não sou ouvido 

Talvez eu seja 

Um ser desprezível... 


Não tive sorte 

E nem companhia 

Sigo um caminho 

Sombrio só 

E a única verdade 

Quem diria 

É minha carne 

Virando pó...


Rebeca Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PASSAR BEM

Calma

EU SOU