A crise dos 25

Às vezes me sinto atrasada

parece tarde demais pra sonhar 

como se tudo já devesse estar encaminhado

e eu aqui sem saber pra onde andar


O tempo passou num piscar 

e ainda não consegui me encontrar 

me sinto tão velha pra tantas indecisões 

mas são muitas rotas, incontáveis direções


Vejo todos encontrando seu trilho 

uns já estão casados 

e eu apenas andarilho 

recitando esses meus poemas inacabados


Outros já tem filho

e tem os que estão formados

mas eu continuo andarilho

com meu caderno, com tantos sonhos abandonados


A ansiedade bate no peito

pois ainda não sei quem sou

já nem durmo quando me deito

me assombra pensar no tempo que passou 


Os 25 bateu na minha porta

já é metade de cinquenta

pensar no futuro não me conforta

o presente me atormenta 


E eu me sinto tão perdida

enquanto os anos gritam a chegada de seu fim

sabe? Esse barulho tem me enlouquecido

hoje, a crise dos 25 chegou pra mim.


Rebeca Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PASSAR BEM

Calma

EU SOU